Recreio do Bacalhau

Close Up Magic com Gustavo Vierini - Toda terça feira, das 20h às 22h

Close Up Magic com Gustavo Vierini

GUSTAVO VIERINI - Ilusionista

Gustavo Vieira Ignácio da Silva, nasceu na cidade de Nova Friburgo - RJ, aos 21 dias do mês de agosto de 1987. Adotando posteriormente o nome artístico, Gustavo Vierini. O ilusionista começou na mágica ainda muito pequeno, com aproximadamente 10 anos de idade. Se encantava com os mágicos que apareciam na televisão e sonhava em se tornar um deles. Como morava em uma cidade do interior, não haviam mágicos que o orientassem nesta escolha, então resolveu gravar todos os programas que passavam na TV e a partir deste momento, começou a dar os primeiros passos na arte mágica.

Autodidata, na mágica e nos idiomas, sua atuação pode ser realizada em três idiomas (português, inglês e espanhol), tanto num palco de teatro, com centenas de espectadores, quanto em uma reunião informal circulando pelo ambiente e produzindo seus prodígios para pequenos grupos de pessoas.

Em novembro de 2006 foi pela primeira vez em um evento mágico, participante do Congresso Brasileiro de Mágicos, realizado em Barueri-SP, passou a buscar orientações em livros e conferências. O ano de 2007 marcou sua vida por grandes conquistas, foi consagrado CAMPEÃO no Festival Internacional de Mágicos, realizado em Juiz de Fora-MG, em janeiro de 2007, o primeiro concurso da sua carreira. Em agosto de 2008, foi convidado a ministrar um Workshop próprio, no evento Magic In Rio 2008. Ministrou um workshop direcionado aos mágicos profissionais sobre Flexão de Metais.

Com a preocupação em profissionalizar-se, entrou em contato com o Sated-RJ e deu entrada no Ministério do Trabalho, obtendo o registro profissional, DRT 39641 RJ, sendo efetivo no SATED–RJ sob a matrícula 506.709, desde outubro de 2008.

No Brasil, Gustavo Vierini é um dos únicos a atuar em diversas modalidades do ilusionismo, tais como: manipulação, close up magic, mentalismo e magia de palco. São apresentados números inéditos, impactantes e que desafiam a lógica, com muito profissionalismo, toque de requinte e humor. No período de Maio a Setembro de 2009, Vierini apresentou sua turnê internacional. O ilusionista realizou três modelos de show em um Cruzeiro Marítimo pela Europa a bordo do Silja Serenade, fazendo o trajeto Suécia - Finlândia - Suécia. Em 25 de outubro de 2009, fez sua primeira aparição em Rede Nacional, participando do Concurso de Mágicos do Programa Silvio Santos-SBT, sendo semifinalista nesta data.

No dia 24 de fevereiro de 2010, o ilusionista encarou os quatro jurados do programa Qual é o seu talento? (QST), conseguindo a façanha de ser o primeiro mágico desta temporada a passar para a semifinal. A SEMIFINAL do Programa Silvio Santos foi apresentada dia 23 de maio de 2010, classificando o ilusionista para a grande FINAL do Concurso de Mágicos, considerado hoje um dos QUATRO melhores mágicos do Brasil. Com este feito, o ilusionista foi FINALISTA e SEMIFINALISTA de dois programas do SBT. Em outubro de 2010, Vierini foi o único representante do Brasil no Simposio Mágico del Bicentenario, realizado na Cidade do Mexico, atuando com nomes consagrados da Mágica Internacional. Sua próxima viagem internacional será em Abril de 2011, no evento Chile Mágico 2011, onde estará ministrando um Workshop para Mágicos Profissionais e atuará em uma Gala.

Com apenas 23 anos, Gustavo Vierini tem reconhecimento internacional por sua habilidade e seu carisma.


Fotos

Vídeos


Rua Treze de Maio, 195 - Centro – Petrópolis – RJ (24) 2237-6753